top of page
"Sem Título"

 

Semeiam-se os frutos e colhem-se as histórias, família não tem de ser sempre um quarteto, não tem de ser de sangue nem muito menos de genética, com reforço de "união", a própria palavra dispõe de quem pretende nos fazer feliz, de quem se quer juntar a nós, no entanto é ela que traça a árvore genealógica e quem dita o que virá futuramente... Famílias existem muitas, umas pobres, outras ricas, mas até as mais pobres conseguem ser as mais ricas, mesmo que o tempo faça separar memórias de algum tempo atrás nada nos faz desistir da vida e por mais que não consigamos envelhecer junto do nosso, não significa que a nossa vida acabou, porque as rugas cá nos esperam e os problemas de saúde se instalam, mas nunca nos proíbem de mostrar aos nossos netos o que (criança) eramos, o que (casado) fomos e no que nos transforma-mos (viúvo). O Amor de família não se compra com presentes, demonstra-se para que esse possa amar o próximo e se assim não for então a amargura será mais funda que o próprio sentimento, mesmo que não queira-mos. A família só depende de nós e daqueles que realmente nos amam.

 

Mafalda Marques, Mealhada

"O Pecado do Amor"

 

Família meu amor

quero-te tanto

não me deixes por favor.

 

Carinho, alegria, desgraça

trazes-me tanto

Que já não me cabe na carapaça.

 

És o meu tudo

és o meu nada

e no teu conteúdo

só me trazes desgraça.

 

                Miguel Henriques, Anadia

Exposição de Fotografia II

 
"Família de Plástico"

 

Este trabalho tem como titulo "Família de plástico". 

Neste trabalho decidi trabalhar com a família que toda a gente acha perfeita. Será assim tão perfeita? Ou apenas feita de falsos sorrisos de plástico?

A Barbie e a violência doméstica foram a minha inspiração e com este trabalho quero transmitir que a perfeição não existe. E se por 2 segundos parecer existir, pensa de novo…

 

Denise Marta, Anadia

"Uma Família em criação"

 

O amor, guardamos no coração. As memórias, guardamos na mente: a aliança, o vestido, o brinde de champagne, o primeiro sapato do bebé… coisas que simbolizam a união, a comemoração e o começo de uma família em criação.

 

Felismina Amões, Huambo Angola

"O Sentido do Olhar"

 

Através do olhar sentem-se os cheiros, ouvem-se coisas, toca-se na alma de quem se vê. Através do olhar saboreia-se, sente-se…

 

Danilo Silva, Pombal

 

"Sem Título"

 

Fábio Faria, Oliveira do Bairro

bottom of page